quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mala Branca


Na 32ª rodada do Brasileirão de 2009, já na reta final, volta à tona um assunto polêmico: a premiação por jogo.

Infelizmente, esta polêmica aconteceu após o jogo do meu time, o Flamengo. Jogadores do Barueri, após vencerem o jogo, afirmaram que receberam uma "mala branca", termo usado para o pagamento de premiação à outro clube para que o mesmo vença a partida contra o adversário direto do time pagante, ou seja, o Barueri teria recebido do Cruzeiro uma grana para vencer o Flamengo.


Bem, vejamos. Um clube que não tem aspirações de entrar nem no G4 e nem no Z4, é porque faz uma campanha modesta. Mas este time, com uma oferta financeira de outro clube, é capaz de jogar em alto nível contra um time que está lutando pelo título? Vamos lá, conte outra. Pagar para ganhar é jogar dinheiro fora, agora, pagar para perder, aí já é no mínimo falta de ética, sendo na minha opinião crime.

O Cruzeiro, caso tenha grana para isso, deveria ter dado a mala branca ao árbitro do jogo, o senhor Héber Roberto Lopes, que seria dinheiro muito melhor aplicado, pois este sim poderia interferir no resultado do jogo.

Aliás, vendo o primeiro gol do Barueri, será que o árbitro não recebeu a tal mala branca?

É claro que nenhum dos clubes envolvidos confirmam a mala branca.

Bem, deixo uma enquete para vocês participarem. Votem e comentem.

3 comentários:

Nathy disse...

Para de chorar só pq o Baurueri é foda..... e seu time é uma merda

Helio Y. disse...

Isso é bom demais... ganhar "a mais" para fazer uma coisa que já o seu dever!?
Está parecendo Brasília!
Bem ao contrário de nós meros mortais, que ganhamos cada vez menos para fazer cada vez mais.

[]'s

Iúri disse...

Como você disse, estavam fazendo uma campanha modesta. Por que não um incentivo para finalizar o campeonato com chave de ouro?

Acho muito errado -- tanto a mala para times, quanto para árbitros; porém, com mais esse incentivo, os jogadores "malados" deixariam de cumprir tabela, para fazer jus ao conteúdo da mala.