quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Feriadão nas estradas


Mesmo faltando quase duas semana para o feriado prolongado de finados, dia 02 de novembro, é bom planejarmos desde já o que faremos para curtir a folga. Este feriado religioso é dedicado aos mortos, ou seja, é o dia que as pessoas reservam para prestar culto aos seus entes queridos que partiram desta para uma melhor.

Historicamente, sempre neste melancólico dia, parece até castigo divino, São Pedro não colabora. A chuva quase sempre se faz presente, impedindo que nós, mortais, se divirtam, deixando de lado os mortos, motivo de estarmos em casa e não termos ido ao trabalho ou escola.


Feriado prolongado, estrada, carro, chuva e aí estão os ingredientes básicos para um acidente automobilístico. Agora, imagine se a tudo isso, juntarmos defeito mecânico, imprudência e/ou imperícia.

Por isso, antes de pegar a estrada, faça revisão no carro, planeje a viagem, escolha as rotas e tome muito cuidado na condução do veículo. Lembre que você está viajando para se divertir e uma viagem sem volta não é desejável.

Foi pensando nisso que a Colenso BBDO da Nova Zelândia, desenvolveu para o distrito de Papakua, o outdoor da foto acima, e não é um outdoor comum. Ele faz parte de uma campanha para a conscientização da população de que, quando o dia está chuvoso, a atenção deve ser redobrada, pois o risco de acidente é maior.

O interessante da campanha é que, em contato com a chuva, o outdoor começa a "sangrar". A ideia surtiu o efeito desejado e, durante a exposição do aviso, não foi registrada nenhuma morte por acidente automobilístico . O vídeo abaixo mostra o outdoor em funcionamento.



Estarei trabalhando, mas para quem se aventurar nas estradas, vale as dicas e boa viagem.

Fonte: Comunicadores.info

2 comentários:

Iúri disse...

Grande Peter,

Além das ótimas dicas, esse post mostra um vídeo que realmente leva os motoristas a refletirem sobre seu modo de dirigir.

Quem sabe uma campanha assim no Brasil mude alguma coisa?

Helio Y. disse...

PP tb é cultura... belo post... e que bomq ue está de volta... estava com saudades (ui)!

[]'s